Falar da arte de poetizar, é retratar a realidade do ser humano, contemplando seus sonhos, ideais, alegrias e tristezas.
Uma das artes, dentre muitas que exige de seu protagonista ações críticas ressaltando a inspiração e criatividade. A poesia não nasce aleatoriamente, sem que perceba algum tipo de sentimento que invariavelmente manifesta-se de acordo com o nosso desenvolvimento, sendo esse interior, independente de ser intelectual.
Entretanto, a sensibilidade é inerente ao ser humano e que portanto, refletir, recitar e descrever poesia, é preciso "ouvir o silêncio", sentir o coração, levitando a alma com emoção e sentimentos, ecoando com expressividade o que os olhos humano não conseguem observar.
A proposta é que a pessoa reflita, e perceba suas habilidades elevando até sua auto-estima e qualidade de vida. Tais quesitos são imprescindiveis em tempos modernos.
Criar pode levar a soluções de seus conflitos internos, pelo qual o homem vive. A expressão poética dá vida e sentido, promovendo e provocando o encorajamento do homem que é um ser inacabado que nasce cresce e desenvolve em um convívio social.
Jose Norberto Schneider Schneider
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário