terça-feira, 6 de abril de 2010

Encontrado um tesouro em nossa cidade

Hoje foi descoberto um tesouro de valor astronômico que estava escondido em nossa cidade há muito tempo. Todos nós desde crianças sonhamos encontrar um tesouro perdido. Descobrir um verdadeiro tesouro em tua própria casa certamente se tornará um acontecimento marcante para toda vida, e será motivo de conversas e retóricas por muitos anos
No ano de 1922, o arqueólogo inglês Howard Carter descobriu a tumba do Faraó Tutancâmon no Egito. E a partir daquela descoberta, outros tesouros maravilhosos para a humanidade foram encontrados. Todos os tipos de objetos que o Faraó iria precisar na eternidade ali se encontravam. Por mais estranho que pareça um dos mais preciosos foi um pente feito de osso
O valor do tesouro de Tutancâmon é imensurável, pois se refere a preciosidade dos objetos históricos ali encontrados. Como mensurar o preço de uma simples estatueta de barro em forma de gato encontrada na tumba? É impossível.
O que torna o tesouro descoberto em nossa cidade mais inusitado ainda, é que seu preço excede em muito o valor histórico do tesouro de Tutancâmon.
Nesse momento da descoberta, nosso desejo é que o tesouro seja descoberto na vossa casa, no vosso intelecto.
Olhe para os teus filhos enquanto dormem, preste atenção quando ao correrem suas perninhas pulam sobre obstáculos sem tocar no chão. Analise o doce olhar que anseia um abraço, um afago acolhedor.
Lágrimas vertidas, mescladas com alegria, pequenos sorrisos que transbordam nossos corações em ternura.
Esse preço vale também para os filhos mais velhos. Todos eles fazem parte do tesouro que possuímos. Tão próximos como um curto espaço do abraço.
Se você ainda não encontrou tal tesouro, ou já perdeu nas interseções dos relacionamentos, lembre-se que ele está à espera para ser descoberto ou mesmo desvendado na doce e emocionante aventura que se chama vida.
Talvez hoje você necessite pedir perdão. Mande as favas o teu orgulho! Aos ferrolhos todos dissabores passados! E não esqueça, existem duas palavras chave para que descubras esse inestimável tesouro. E estas só poderão ser pronunciadas por aquele que é o artífice do tesouro, ou seja, você mesmo.
Primeira palavra: Meu filho (a), Segunda: Eu te amo!

Por Marise Tribess Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário